28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 9, 2025

spot_img

Amapá lança ‘Carreta do Empreendedorismo’ para impulsionar pequenos negócios e gerar renda em todo o estado”

Unidade móvel do Sebrae, com investimento de R$ 1,3 milhão, oferece capacitação e consultoria gratuita a empreendedores.

O Amapá deu um passo importante para fortalecer sua economia com o lançamento da ‘Carreta do Empreendedorismo’, nesta sexta-feira (7). A unidade móvel, adquirida pelo Sebrae com recursos de uma emenda do senador Davi Alcolumbre, vai percorrer todos os municípios do estado, oferecendo serviços gratuitos de capacitação, consultoria e orientação empresarial para micro e pequenos negócios. O governador Clécio Luís destacou que a iniciativa é essencial para melhorar os indicadores econômicos do estado. “Essa carreta vai qualificar e preparar pessoas no empreendedorismo, ajudando a construir um futuro com uma economia mais sólida”, afirmou.

Com estrutura moderna e climatizada, a carreta conta com computadores, acesso à internet e salão multiuso para atendimentos. O investimento de R$ 1,3 milhão, viabilizado pelo Programa Calha Norte, tem como objetivo ampliar em 30% o alcance dos serviços do Sebrae no estado. Josiel Alcolumbre, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, ressaltou a importância de estar próximo dos empreendedores. “Nossa missão é apoiar micro e pequenos negócios, e a carreta nos permitirá chegar a quem mais precisa”, disse.

A iniciativa também fortalece a parceria entre o Governo do Amapá e o Sebrae, que nos últimos dois anos tem implementado políticas para estimular a geração de emprego e renda. O senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, destacou o impacto positivo da carreta. “Ela será mais um instrumento para mantermos nossos índices extraordinários de emprego e renda, mostrando que o Amapá está construindo um novo futuro”, afirmou. Além de capacitação, a carreta oferecerá consultorias tecnológicas e de gestão, com apoio de parceiros como o governo estadual.

A ‘Carreta do Empreendedorismo’ chega como uma ferramenta estratégica para impulsionar a economia local, especialmente em setores como turismo, saúde e educação. Ao levar serviços diretamente às comunidades, a iniciativa promete transformar a realidade de milhares de pequenos empreendedores, fortalecendo a economia do Amapá e garantindo um futuro mais próspero para o estado.

noticiaamazonica

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Fique conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Últimos artigos